Novo Programa “Edifícios Mais Sustentáveis”

Novo Programa “Edifícios Mais Sustentáveis”

A segunda edição do Programa “Edifícios + Sustentáveis” vai voltar a abrir candidaturas no verão de 2021.

Cerca de 30 milhões de euros com vista a apoiar o investimento das famílias em janelas eficientes e painéis solares. As novas candidaturas ao programa do Fundo Ambiental chegaram a estar previstas já para março de 2021.

 Isto depois de esgotados por completo os 8,5 milhões de euros (4,5 milhões em 2020 mais um reforço extra de 4 milhões em 2021) que o Governo destinou para a primeira edição do Programa “Edifícios + Sustentáveis”.

Os novos apoios vêm de Bruxelas e serão aplicados a partir do Plano e Recuperação e Resiliência. O ministro do Ambiente e da Ação Climática, tinha já anunciado no Parlamento uma nova estratégia para a Renovação de Edifícios, focada na eficiência energética, sendo que a mesma está inscrita na versão preliminar do Plano de Recuperação e Resiliência de outubro de 2020.

As verbas destinadas ao Programa de Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis, prevendo o Governo lançar já no verão de 2021 a primeira tranche de apoio para as famílias no valor de 30 milhões de euros, tal como deverá vir especificado na versão final do PRR. 
Na segunda edição do Programa “Edifícios + Sustentáveis” a taxa de comparticipação dos investimentos continua a manter-se nos 70%.

Fonte: Capital Verde

A EMSconsulting não se responsabiliza pelo conteúdo das informações aqui apresentadas ou por quaisquer referências a terceiros.

Eduardo